PontoCerto
Caça Vazamentos & Hidráulica

Caça vazamentos de água, gás, piscina e sistemas de hidrante. Oferecemos aos clientes Solução de detecção e reparação de vazamentos.
Desentupimentos de Pias, Vasos Sanitários, Esgotos, Coluna, esgotamento e etc. desentupidora em Geral.
Serviços Hidráulicos, reparos, consertos e instalações.
PONTOCerto Vazamentos, é, dedetecção de vazamentos não visíveis.
Contatos: (11) 2193-1029 - (11) 2193-1027





























Dicas e Informações

DETECÇÃO DE VAZAMENTOS OCULTOS DE ÁGUA
Sempre que todas as torneiras do imóvel estiverem fechadas e o hidrômetro estiver “girando”, isto significa que está passando água por ele para dentro do imóvel, e, portanto, há vazamento ou fuga d’água. IMPORTANTE: como em geral de madrugada a pressão da rede (tubulação) é maior, alguns vazamentos podem ocorrer apenas nestes horários. Nestes casos, o ideal é fazer uma leitura antes de dormir e outra antes de abrir alguma torneira pela manhã cedo. Para esse caso, siga os procedimentos:
1. À noite, antes de dormir, e após todos terem utilizado a água, anote os números pretos e vermelhos que aparecem no hidrômetro;
2. No dia seguinte, antes de usar a água, anote outra vez os números pretos e vermelhos;
3. Caso ninguém tenha utilizado a água e houver alteração, pode ser sinal de vazamento;
4. Repita este procedimento quantas vezes for necessário. O ideal é que os números da manhã sejam os mesmos da noite anterior, pois daí você saberá que não há vazamento.
(ATENÇÃO: Não feche o registro de entrada!)
ATENÇÃO: O FATO DE NÃO LOCALIZAR O VAZAMENTO, NÃO SIGNIFICA QUE NÃO EXISTE VAZAMENTO. O HIDRÔMETRO SÓ GIRO SE HOUVER ÁGUA PASSANDO PELO MESMO.
A seguir sugerimos alguns testes que poderão ajudar a detectar o local de origem do vazamento.
O ideal é setorizar (dividir em setores) a rede interna do imóvel, ou seja colocar registros que isolam
setores do prédio. Assim, abrindo os registros por setores, e acompanhando se o hidrômetro “gira”,
pode-se descobrir qual o trecho ou setor do imóvel que tem o vazamento.
TESTE DO COPO
1. Feche o registro de entrada (padrão);
2. Abra uma torneira alimentada diretamente pela rede de Abastecimento (torneira do jardim ou tanque);
3. Aguarde até a água parar de correr;
4. Coloque um copo cheio de água na boca da torneira;
5. Se houver sucção da água do copo pela torneira é sinal que existe vazamento no ramal interno
(após hidrômetro).
TESTE DO HIDRÔMETRO E CAIXA D’ÁGUA
1. Mantenha aberto o registro do cavalete;
2. Feche bem todas as torneiras da casa e não utilize os sanitários;
3. Feche (amarre) a boia da caixa, para não entrar água. Marque o nível de água na caixa;
4. Anote a sequencia dos números do hidrômetro e, durante duas horas (ou mais), verifique se eles alteram ou se o nível da caixa d’água diminui

Houve alteração?
5. Se houve alteração dos números anotados anteriormente, é sinal de vazamento no ramal alimentado diretamente pela rede.
6. Se o nível da caixa d’água diminuiu, há vazamento nos sanitários ou na canalização alimentada pela caixa.
Realizado quaisquer dos testes descritos, e o cliente tendo percebido que foi vítima de vazamento interno, ele deverá, providenciar o mais rápido possível o reparo do vazamento, tendo registrar e guardar comprovantes que dê veracidade ao vazamento. (fotos, notas de material, nota do serviço de encanador, testemunho de vizinho, etc.).
No mês em que foi detectado o vazamento, caso a conta do cliente venha em valor superior a média de seu pagamento ele poderá:
1. Juntar os documentos que comprovem que houve vazamento e já foi corrigido;
2. Fazer uma declaração (pedido) solicitando uma revisão de seu consumo (pode ser próprio
punho, computador, ou através do formulário existente na agência de atendimento);
3. Anotar a leitura do medidor atual na conta que recebeu e comparecer ao Sistema de abastecimento de sua Região.
Quanto aos outros tipos de vazamento faz lembrar que você pode estará pagando a água que não está consumindo, porém que vai embora por descuido. Exemplos:
Uma torneira vazando pode consumir:

Como consertar canos com vazamento, com suor e congelados.
A maioria dos problemas de encanamentos acontece nas peças de fixação, como pias, banheiras e vasos sanitários ou próximo deles. Entretanto, algumas vezes os canos são a causa do problema. Eles podem vazar, suar, congelar ou fazer muito barulho. Neste artigo, diremos a você como lidar com essas dificuldades. Começaremos com os canos que vazam, suam e congelam.
Vazamentos em canos
Existem muitos tipos de vazamentos. Alguns podem inundar sua casa, ao passo que outros não.
O procedimento para controlar um vazamento depende do tipo do vazamento. Se ele for numa ligação, aperte-a. Se for num cano, tire o pedaço que estiver vazando e substitua por um novo. Infelizmente, isso é mais fácil de falar do que de fazer. Por exemplo: quando você gira um cano de aço galvanizado para desparafusá-lo em uma extremidade, você o aperta na outra extremidade. Quando usamos canos de cobre, o novo pedaço deve ser soldado por fusão. É melhor deixar que um encanador faça a maioria dos trabalhos de substituição de canos, mas se você for adepto do "faça você mesmo" considere uma alternativa: o conserto do cano.
Você encontra kits para conserto de vazamento em lojas de ferragens ou pode fazer um com um pedaço grosso de borracha de uma câmara de ar e uma braçadeira C. Outra possibilidade é usar uma braçadeira do mangote com borracha. Kits industrializados contêm um calço de borracha que é colocada em cima do buraco e placas de metal que pressionam esse calço no buraco.Um jeito rápido e fácil de parar um vazamento.
Há muitas formas de parar o vazamento de um cano. Para um remendo temporário, use um pedaço grosso de borracha e braçadeiras do mangote (parte superior) ou um calço de borracha e duas placas que se prendam juntas (parte inferior). |
Outras formas de parar vazamentos de canos incluem passar fita à prova d'água sobre o furo ou raspar o furo, aplicar pasta epóxi ou inserir um "tampão" no buraco são outras alternativas. Antes de começar a usar a fita à prova d'água, garanta que secou bem o cano antes.
Coloque a fita a uma distância de aproximadamente 5 ou 7,5 cm antes e depois do buraco. Para pequenos vazamentos em canos, use um composto disponível na maioria das lojas de ferragens. Simplesmente raspe o composto em cima do furo para parar o vazamento. Ele pode parar pequenos vazamentos com a água ainda correndo no cano. A pasta epóxi só pode ser aplicada em canos secos e o fornecimento de água precisa ser interrompido.
O problema é que um cano que começa a vazar num lugar normalmente começa a vazar em outros lugares também. Você pode consertar um ponto e o cano estourar em outro ponto qualquer. Especialmente nos casos em que o vazamento é resultado da corrosão, provavelmente todo o cano precisará ser substituído. Esse é o trabalho para um encanador profissional.
Canos suados
Às vezes há tanta água gotejando de um cano que você tem certeza de que há um vazamento em algum lugar. Depois de um exame mais detalhado, pode descobrir que não há vazamento e sim suor (ou condensação) no cano.
O suor acontece quando a água que está dentro do cano é muito mais fria do que a umidade do ar ao redor. Durante o verão, o ar normalmente é quente. No inverno, o ar é aquecido pela fornalha. Em qualquer caso, quando está quente, o ar úmido atinge os canos frios, o que forma gotas de água e faz parecer que há um buraco no cano.
Uma forma eficaz de controlar esse problema é isolar os canos. Existem muitos tipos de fitas auto-adesivas grossas para interromper vazamentos, projetadas para aderir facilmente em canos problemáticos.
Antes de colocar a fita, seque bem o cano. Enrole a fita de forma que ela cubra completamente o cano e as ligações. Você não deverá mais ver sinais de suor.
Canos congelados
Você pode achar que seu encanamento está em perfeita ordem e que há pouca ou nenhuma chance de um cano estourar e inundar sua casa. Entretanto, existe uma situação que você pode não ter considerado: a água que congela durante o inverno num cano desprotegido se expande, e essa expansão pode romper um cano.
Um cano congelado sempre é um inconveniente, mas pode gerar uma situação muito mais séria do que a perda temporária de água. Tomando as devidas precauções, você pode nunca ter que se preocupar em degelar canos congelados, nem consertar um cano que estoura quando a água que está nele se congela.
Segue o que fazer se você encontrar um cano congelado:
1º passo - abra a torneira para que o vapor produzido por suas atividades de degelo consiga sair.
2º passo - comece a degelar o cano (veja as opções de degelo de canos) pela torneira e vá até a outra extremidade do pedaço congelado do cano. Uma vez derretido o gelo, a água e o vapor sairão pela torneira. Se você começou pelo meio, o vapor produzido pelo gelo derretido pode ficar preso e formar pressão o suficiente para estourar o cano.
Opções de degelo de canos: existem várias coisas que você pode fazer para degelar os canos de sua casa. Segue uma lista:
Provavelmente, a opção mais conhecida e mais segura para degelar canos é a utilização de água quente. Enrole uma toalha grande ou saco de pano de juta no cano para concentrar e manter o calor em contato com ele, coloque um balde embaixo do cano para que a água caia nele e jogue água quente ou fervendo na toalha.
Outra fonte de calor para degelar canos que faz bem menos bagunça, mas é bem mais perigosa, é uma tocha de propano, equipada com um bocal ampliador das chamas. Você tem de tomar muito cuidado com essa fonte de calor, para evitar danos ou incendiar a parede que está atrás do cano. Um pedaço de material à prova de fogo entre o cano e a parede é uma boa medida preventiva, mas a forma como você usa a tocha é o elemento principal para o degelo seguro neste caso. Movimente a chama para trás e para frente. Nunca a deixe em apenas um ponto por muito tempo. Tenha cuidado especial se você estiver perto de qualquer junta soldada do cano. Passe por elas bem rapidamente; caso contrário, poderão causar vazamentos e você terá problemas de encanamento mais sérios. Cuidado: nunca use tochas ou altas fontes diretas de calor em canos de plástico.
Se você quer evitar a bagunça de degelar o cano com água quente e o perigo de fazê-lo com tochas, use a lâmpada de calor ou o secador de cabelos como fontes de calor. Eles funcionam mais devagar, porém são bem mais seguros.
Para degelar canos de esgoto, insira uma mangueira de jardim no cano. Quando você não conseguir mais empurrá-la para frente, é porque provavelmente ela atingiu o gelo. Levante sua extremidade da mangueira e coloque água quente nela por um funil. Desse jeito, a água quente atingirá a área, mas é preciso ter muito cuidado ao usar essa técnica.
Até que o gelo derreta e desça pelo cano, a água quente que você está colocando pode voltar e cair em você. Tenha um balde para colocar a água que voltar e tome cuidado para não se queimar.
Talvez o problema mais comum com os canos seja o barulho. Na próxima seção, diremos como lidar com canos barulhentos.
|

Contatos: (11) 2193-1029 - (11) 2193-1027
Nextel : (11) 7792-0615 - id55*692*13398
Contatos: (11) 2193-1029 - (11) 2193-1027
Caça Vazamento na Zona Sul
Caça Vazamento na zona sul Aeroporto Água Funda
Caça Vazamento na zona sul Brooklin
Caça Vazamento na zona sul Campo Belo
Caça Vazamento na zona sul na zona sul Campo Grande
Caça Vazamento na zona sul Campo Limpo
caça Vazamento na zona sul Capão Redondo
Caça Vazamento na zona sul Cidade Ademar
Caça Vazamento na zona sul Cidade Dutra
Caça Vazamento na zona sul Cidade Jardim
Caça Vazamento na zona sul Grajaú
Caça Vazamento na zona sul Ibirapuera
Caça Vazamento na zona sul Interlagos
Caça Vazamento na zona sul Ipiranga
Caça Vazamento na zona sul Itaim Bibi
Caça Vazamento na zona sul Jabaquara
Caça Vazamento na zona sul Jardim Ângela
Caça Vazamento na zona sul Jardim América
Caça Vazamento na zona sul Jardim Europa
Caça Vazamento na zona sul Jardim Paulista
Caça Vazamento na zona sul Jardim Paulistano
Caça Vazamento na zona sul Jardim São Luiz
Caça Vazamento na zona sul Jardins
Caça Vazamento na zona sul Jockey Club
Caça Vazamento na zona sul M'Boi Mirim
Caça Vazamento na zona sul Moema
Caça Vazamento na zona sul Morumbi
Caça Vazamento na zona sul Parelheiros
Caça Vazamento na zona sul Pedreira
Caça Vazamento na zona sul Sacomã
Caça Vazamento na zona sul Santo Amaro
Caça Vazamento na zona sul Saúde
Caça Vazamento na zona sul Socorro
Caça Vazamento na Zona Norte
Caça Vazamento na zona norte Brasilândia
Caça Vazamento na zona norte Cachoeirinha
Caça Vazamento na zona norte Casa Verde
Caça Vazamento na zona norte Imirim
Caça Vazamento na zona norte Jaçanã
Caça Vazamento na zona norte Jardim São Paulo
Caça Vazamento na zona norte Lauzane Paulista
Caça Vazamento na zona norte Mandaqui
Caça Vazamento na zona norte Santana
Caça Vazamento na zona norte Tremembé
Caça Vazamento na zona norte Tucuruvi
Caça Vazamento na zona norte Vila Guilherme
Caça Vazamento na zona norte Vila Gustavo
Caça Vazamento na zona norte Vila Maria
Caça Vazamento na zona norte Vila Medeiros
Caça Vazamento na Zona Oeste
Caça Vazamento na oeste Água Branca
Caça Vazamento na zona oeste Bairro do Limão
Caça Vazamento na oeste Barra Funda
Caça Vazamento na oeste Alto da Lapa
Caça Vazamento na oeste Alto de Pinheiros
Caça Vazamento na oeste Butantã
Caça Vazamento na oeste Freguesia do Ó
Caça Vazamento na oeste Jaguaré
Caça Vazamento na oeste Jaraguá
Caça Vazamento na oeste Jardim Bonfiglioli
Caça Vazamento na oeste Lapa
Caça Vazamento na oeste Pacaembu
Caça Vazamento na oeste Perdizes
Caça Vazamento na oeste Perus
Caça Vazamento na oeste Pinheiros
Caça Vazamento na oeste Pirituba
Caça Vazamento na oeste Raposo Tavares
Caça Vazamento na oeste Rio Pequeno
Caça Vazamento na oeste São Domingos
Caça Vazamento na oeste Sumaré
Caça Vazamento na oeste Vila Leopoldina
Caça Vazamento na oeste Vila Sonia
Caça Vazamento na Zona Leste